sábado, 16 de novembro de 2013

CHECK LIST PARA UM FINAL DE ANO INCRIVEL

do mês Edições anteriores Plus Central do Assinante Imprimir ATITUDE Check-list para um final de ano incrível Por Leandro BranquinhoEdição 11/2013 O momento mais empolgante para o varejo é o final de ano. E estar preparado para este período é fundamental para os lojistas que tem como missão ajudar seus clientes e ganhar dinheiro. CHECK-LIST PARA UM FINAL DE ANO INCRÍVEL ( ) Todos da equipe sabem qual é a meta? ( ) Treinamento de final de ano ( ) Escala de horários ( ) Uniformes – O uniforme da equipe está novo? ( ) Presentes para funcionários. ( ) Faremos uma confraternização? Quando: ___/___/___ Responsáveis:_________________ ( ) Vitrine – Já tenho definido como será a vitrine de final de ano? ( ) Luminoso/Placa/Toldo – Estão limpos e funcionando? ( ) Chão – Está brilhando? ( ) Iluminação – Está funcionando? Tenho lâmpadas reserva? ( ) Mobiliário – Estão novos e limpos? ( ) Banheiro – Está limpo? ( ) Segurança – Será necessário contratar segurança para os dias mais movimentados? ( ) Estoque – Estou preparado para as vendas de final de ano? ( ) Papel de presente / caixas / sacolas ( ) Tenho telefones de fornecedores para emergências? __________/____________ ( ) Brindes para fim de ano ( ) Presentes para clientes especiais ( ) Cartão de Natal (Clientes/ Fornecedores / Vizinhos/ Autoridades). Responsável:_________ ( ) Mensagem/Promoção de Natal / Feliz 2014 em redes sociais. Responsável ( ) Tenho definido o que vou fazer para incentivar minha equipe? O que? (Dica: não estou falando de dar dinheiro): ______________________________________________________ ( )___________________________________________________________________________ ( )___________________________________________________________________________ Visite a loja www.editoraquantum.com.br que hoje é destaque no que diz respeito a produtos que colaboram com o crescimento profissional. São revistas, vídeos, livros, newsletters, eventos e treinamentos voltados para um público vasto de iniciantes, veteranos, gerentes e líderes – todos focados no mesmo objetivo. Autor(a): Leandro Branquinho Leandro Branquinhoé vendedor, publicitário, instrutor de vendas e admirador da fauna corporativa. E-mail: reisbranquinho@gmail.com

Nenhum comentário: