quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Esperando Excelência – A Chave para a Liderança Efica


Esperando Excelência – A Chave para a Liderança Eficaz

Excelência Esperando – A Chave para a Liderança Eficaz  
A idéia de esperar que a excelência não é nova, nem é a premissa de que cada líder deve esperar que a excelência de sua equipe. Mas, assim como tudo o que um líder diz e faz, não é tanto uma questão de “o que” ele ou ela faz, tanto quanto é sobre “como” eles fazem o que fazem.
Há uma diferença significativa entre o estabelecimento de um ambiente onde a excelência é esperado e um em que a excelência é exigido. No primeiro caso, não só a cultura da organização a estabelecer as expectativas de excelência, mas as ações de toda a equipe, essencialmente, “pressionar” a todos para executar até os padrões de excelência esperados.
No segundo caso, onde a excelência é exigido, “pressão” de você é a única dinâmica em jogo. E você sabe como a maioria das pessoas reage a pressão de dirigir – eles empurram de volta. E push-back geralmente vem na forma de um comportamento passivo-agressivo ou por trabalhar apenas o suficiente para não ser demitido.
Então, vamos discutir como fazer para criar um ambiente onde a excelência é esperado. Há dois componentes para esta equação. O primeiro é definir o que a excelência significa para você e sua organização, ea segunda é o projeto desse ambiente.
Como nós definimos a excelência é regida pelas normas e valores que abraçamos. Padrões de determinar o nível de qualidade que desejamos. Eles governam a qualidade do serviço ea qualidade do produto. Há muitos níveis de qualidade, e só você e sua equipe pode determinar qual o nível que você quer ser conhecido. Excelente qualidade não significa necessariamente o melhor que pode ser produzido. Deixe-me oferecer um casal do mundo real, exemplos práticos. O primeiro vem do negócio de restaurante e outro da indústria automotiva.
Se você vai a um restaurante fast food, um excelente serviço significa entregar comida a cliente dentro de um prazo muito curto – geralmente de 2-4 minutos. Muito mais do que isso, ea maioria dos clientes vai sentir que o serviço é menos do que excelente. Em contraste, se você jantou em um restaurante gourmet caro, e sua comida veio dentro de 2-4 minutos, você sem dúvida se sentir apressado e considerar que o serviço seja ruim.
O outro exemplo vem da indústria automobilística. (Eu não estou promovendo ou julgar qualquer marca de carro aqui apenas oferecendo um exemplo de que a maioria de todos pode se relacionar.) Se todos os automóveis foram feitas para a mais alta das normas, então não haveria apenas Rolls Royce, Audi e Mercedes Benz. Não haveria espaço para a Chevrolet, Ford ou Kia.
O nível
adequado de qualidade que determina os padrões pelos quais você e sua organização são regidas é determinado pelas expectativas de seu mercado. Isto não impede estabelecendo um padrão que excede as expectativas de mercado. Ele atua como um padrão pelo qual o seu desempenho é medido.
Os valores que criam um ambiente de excelência governar como nós fazemos o que fazemos e são – para a parte mais – preocupados com a forma como nos relacionamos com os outros. Valores que podem imediatamente vêm à mente são a integridade, honestidade, respeito, justiça e. No entanto, existem muitos outros possíveis valores que você e sua equipe pode querer incluir na sua lista a fim de obter a excelência. Aqui estão alguns valores adicionais para ajudar você a começar:. Autenticidade, Família, Bondade, Compromisso, lealdade, compaixão, felicidade, Empatia, Saúde, Humor e
Depois de ter definido o que a excelência significa para você e sua organização, definindo claramente um nível esperado de padrões de desempenho, juntamente com os valores que determinam como você, sua equipe e sua organização realizar o trabalho que você faz, você vai estar em uma posição para projetar um ambiente que provoca excelência.
Projetando um ambiente que provoca excelência está sobre o estabelecimento de uma “cultura” organizacional. Uma cultura bem estabelecida vai incorporar e refletir os padrões e valores que você e sua organização têm acordados.
Então … o que constitui a “cultura” e como você estabelecê-la? Cultura é estabelecida pela forma como você e sua equipe viver e comunicar os valores e padrões que você identificou. Não é tanto “se” você e sua equipe concordar com essas coisas, pois é sobre o grau de consistência e em que grau esses valores e as normas são cumpridas. Fazer isso bem criará as expectativas adequadas iniciais com novos membros da equipe, irá instalar um sentimento de orgulho ao longo das organizações, e irá preencher a sua organização com integridade – fazendo com que a maioria de sua equipe de agir, pensar e falar de uma certa maneira.
Consistência
no esforço é muito importante. As conseqüências são infeliz se você e sua equipe de professar a abraçar e encarnar uma certa cultura, mas vivê-la de forma inconsistente, tolerar comportamentos por outros que estejam em desacordo com a cultura, ou pior, agir de uma forma em desacordo com o a chamada “cultura”. Não há nada mais desmoralizante do que alguém ouvir falar e acreditar em uma certa cultura, só para ver um líder falar e agir de forma inconsistente. É absolutamente prejudica a integridade do líder e da organização como um todo.
linha
O fundo é que a exigência da excelência de sua equipe só produzirá resultados modestos e inconsistentes. Em alternativa, colocando no esforço inicial para projetar, implementar e viver por uma cultura de excelência produzem a longo prazo, resultados auto-sustentáveis.
 
Escrito por Michael Beck, BusinessStrategist e Coach Executivo. Para mais artigos sobre liderança, eficácia pessoal e produtividade pessoal, por favor visite www.michaeljbeck.com Permissão. para reimpressão com atribuição completa. © 2010 Michael Beck International, Inc.

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