sábado, 22 de dezembro de 2012

desenvolvimento pessoal


Imagens não exibidasExibir imagens abaixo - Sempre exibir imagens de newsletter@sejaexcelente.com.br
Bom dia, Edezia !

Aqui é o Mauro Pennafort novamente na nossa primeira edição de sábado, conforme combinamos quando você se inscreveu.

Hoje venho falar com você sobre um assunto muito importante no âmbito do desenvolvimento pessoal que é a compreensão dos filtros perceptivos. E vou começar com um exemplo pessoal.

Um dia desses estava voando para São Paulo para dar um treinamento e queria aproveitar o vôo para dar uma relaxada e fazer uma auto-hipnose. Mas minha atenção foi pega pelas pessoas sentadas à minha frente e comecei a notar a dinâmica de dois homens e uma mulher que estavam na outra fila conversando animadamente.
Comecei a perceber metaprogramas, padrões de linguagem e postura e quando notei estava fazendo uma análise completa! Estou tão habituado com negociações e dinâmicas sociais complexas que simplesmente comecei a analisar em modo automático! E eu nem queria isso!

Cinco minutos depois, dei uma ordem pra mim mesmo: "Deixa eles e vai descansar!". E a pergunta que te faço é a seguinte: porque, se eu queria somente relaxar, minha mente focou naquelas pessoas?

Porque muitas vezes você quer relaxar, mas não pára de pensar em certos assuntos? Porque algumas pessoas só vêem coisas negativas e outras só coisas positivas?
Bem, a resposta está numa estrutura no nosso cérebro que serve unicamente para selecionar o que percebemos e o que NÃO percebemos. Essa área do seu sistema nervoso atua como o algoritmo do Facebook e só permite que vejamos aquilo que está ligado a nossas crenças, valores e interesses.

É esta região do cérebro, por exemplo, que faz você esquecer onde deixou as chaves e que faz você notar toda vez que seu nome é falado perto de você.

Quando alguém compra um carro de uma determinada marca, de repente começa a notar um monte de carros iguais pelas ruas. Quando uma mulher está grávida, começa a ver um monte de mulheres grávidas pela cidade.

O perigo são as coisas BOAS que você não percebe e as coisas RUINS que você supervaloriza. Nos dois casos, é o sistema reticular que seleciona e escolhe.

E o seu padrão de percepção, que te levou aos resultados que você tem hoje, foi condicionado em você ao longo da sua história de vida.
E se você quiser mudar isso?
Precisa traçar suas metas do jeito certo, dentro da linguagem de programação do cérebro humano. E instalar essas metas no seu "sistema operacional". Existem muitas técnicas pra isso e trabalhamos isso diretamente no curso de programação mental.

Basicamente, você precisa estar pensando sobre o seu objetivo e focado na realização o tempo todo. E cada situação que surgir, você se pergunta "Isso vai me ajudar a alcançar meus objetivos ou não?"

Esse tem que ser seu pensamento o tempo todo. E logo logo seu sistema reticular vai começar a perceber oportunidades que antes você não via, notar pessoas que antes você não notava, falar coisas que antes você não falava.

E você vai começar a ter um comportamento que antes não tinha, uma saúde que antes não tinha e ganhar um dinheiro que antes você não ganhava! 

Planejando 2013

Ainda dá tempo de fazer esse treinamento específico para planejar o ano que entra e preparar as condições para que este seja o melhor ano da sua vida!

São exatamente 7 dias de treinamento, com tarefas diárias e um tema pra cada dia da semana e ao final desses dias, você terá uma visão clara do que vai fazer durante o ano de 2013 para crescer e avançar!

Vamos trabalhar em 5 áreas específicas: pessoal, profissional, familiar, espiritual/contribuição e financeira. Ao final vamos criar um planejamento global que contemple todas essas áreas.

É de longe o treinamento mais barato que criei nos últimos anos e ainda coloquei preço promocional pra quem fechar a inscrição até dia 10 de dezembro.

Vale a pena fazer o máximo pra ter um ano novo fantástico!

Para saber mais sobre esse treinamento, clique aqui.

Artigos Relacionados:
Revendo suas Metas
Acompanhar o desenvolvimento do trabalho e a aproximação da realização das suas metas é fundamental para o sucesso.
Explicações, Motivos e Desculpas
Todos nós podemos ter os resultados ou podemos dar explicações sobre porque não conseguimos. O que você prefere?
O que você está descartando?
Identifique os momentos em que você está descartando e desvalorizando informações preciosas para o seu desenvolvimento.
Semana que vem tem mais!
Grande abraço!
Mauro

Nenhum comentário: