segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SÓ O AMOR NÃO BASTA- CESAR ROMÃO- ENTREVISTA

Entrevistas

Confira a entrevista com Cesar Romão.

Por Raúl Candeloro
10/2012
Confira a entrevista com Cesar Romão.
Sobre o que trata exatamente seu livro Só o Amor Não Basta? Qual a grande mensagem?
Ao final de minhas palestras, um dos assuntos que as pessoas mais comentam é sobre relacionamentos. Percebi que muitas pessoas que se amam, estavam se separando e que o amor não era o suficiente para mantê-los juntos. Iniciei uma pesquisa sobre o assunto e o fruto dela é o livro. Nele os leitores vão encontrar competências que precisam ser desenvolvidas para a busca da felicidade num relacionamento; as diferenças que devem ser consideradas entre homens e mulheres e uma série especial de atitudes nutritivas na busca da felicidade amorosa.
Como você começou como palestrante?
Minha carreira teve início com o lançamento de meu livro A Semente de Deus, com o sucesso da obra, atualmente em 32 países, inclusive na Rússia, as empresas começaram a fazer os convites para palestras, minha porta foi aberta por um livro.
Que tipo de empresa geralmente contrata seu serviços? O que buscam?
São empresas que atuam em praticamente todos os mercados, elas buscam informações privilegiadas sobre gestão, motivação, liderança, fatores existenciais e vendas. Toda minha experiência acadêmica e profissional é voltada para estes temas.
Por outro lado, que tipo de evento/treinamento não é adequado para você? Ou seja, que tipo de problemas/situações/treinamentos você geralmente prefere não aceitar ou indicar algum colega?
Procuro aceitar convites que estejam dentro dos padrões de minha formação acadêmica, minha tendência profissional e pesquisas, pelo fato de poderem ter respaldo ético. Afinal, ninguém leva o seu filho a um médico que não tem diploma para uma operação delicada. Em relação a indicar outros profissionais, faço isto normalmente no escritório em razão do limite de minha agenda. Realizo um determinado número de eventos mensalmente, posterior a isto tenho uma lista de ótimos profissionais que tenho como opção de sugestão aos clientes.
Qual é o seu diferencial em relação a outros palestrantes? Qual a sua ‘marca registrada’?
Bem... Talvez seja o fato de também ser escritor e ter meus livros em 32 países.

Referências

Além do seu próprio site (www.cesarromao.com.br), que outros sites na nossa área você recomendaria?
Gosto muito do portal da HSM e VENDAMAIS.
Quais são seus livros de negócios ou autores preferidos?
O maior milagre do mundo é o livro que mais marcou minha vida. Meu autor preferido é Og Mandino. Sempre recomendo os livros dos autores: Reinaldo Polito; Carlos Alberto Julio; Içami Tiba; Cesar Souza; Marco Aurélio Vianna; Eugênio Mussak; Luiz Almeida Marins; Clóvis Tavares; Dulce Magalhães; Max Gehringer... Não que eles precisem de minha recomendação, são consagrados escritores, mas gosto muito destes autores.

Sobre as palestras

Qual sua palestra mais memorável, a que mais lhe marcou?
Acredito que tenha sido uma que fiz há pouco tempo para 5.800 pessoas com o tema FAMÍLIA. Foi emocionante.
Qual a situação mais desastrosa ou engraçada que já ocorreu numa das suas palestras/eventos?
Foram muitas... Já tive um dos meus ternos D’Carlos rasgado, segundos antes da palestra, no próprio palco, num enrosco no material que compunha os equipamentos. Brinquei com a situação, e disse que ali eu lançaria o palestrante mendigo, afinal eu ainda não tinha visto nenhum nos palcos. Falei rasgado mesmo.
Qual é o maior erro que você nota nas convenções/treinamentos das empresas?
As empresas pensarem que treinamento é festa com “pirotecnia”, piadas e comida. Treinamento é um momento para expandir conhecimentos e competências na busca de resultados profissionais e pessoais.
Porque você acha que tantas reuniões e treinamentos são chatos ou improdutivos? O que poderia ser feito para melhorar isso?
Falta capacidade aos expositores para tratarem do assunto com leveza, sutileza e conhecimento de causa. Somente assim podemos envolver os participantes de maneira produtiva e promissora.
Conselho: que grande conselho ou dica você daria para alguém que quer melhorar seus resultados no trabalho e/ou na vida?
Mantenha sua ética; nunca pare de desenvolver competências; confie na sua crença e seja hoje melhor que ontem.
Algum último recado que queira dar aos nossos leitores?
Sim, é um prazer estar aqui. Espero tê-los sempre por perto. Se quiser receber todos os dias uma mensagem sobre os temas que abordo, basta assinarem meu Facebook. Site:www.cesarromao.com.br, Facebook: www.facebook.com/romaocesar, e-mail: cesarromao@cesarromao.com.br

Cesar RomãoFormado em Direito e jornalismo, pós-graduado em Administração e com MBA em Marketing. Cesar Romão possui cursos de extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond – EUA. É mestre em Psicologia Organizacional, DoutorHonoris Causa de Iberoamérica, DHC. Foi eleito pelos principais veículos de comunicação do país como um dos escritores mais lidos do Brasil.

Autor(a):

Nenhum comentário: