quarta-feira, 3 de outubro de 2012


 


“Se você for capaz de enxergar uma oportunidade tão rápida quanto consegue ver os defeitos dos outros, em breve conseguirá ter êxito.”

Napoleon Hill

Sempre que paramos para pensar um pouco em nós e menos nos outros, entramos em uma reflexão que por muitas vezes nos leva a descobrimentos pessoas incríveis.

Tem um ditado milenar que diz: “Nunca sabemos a nossa real força até que ela seja colocada em prática.”

Eu acredito muito nisso, pois temos sempre a tentação de reparar mais nas forças e fraquezas dos outros, do que olhar de fato para nós mesmos. Quando concentramos o olhar nos nossos desafios e nas nossas necessidades, é incrível como a atitude é outra.

Isto talvez explique, por que tanta gente deixa de ter êxito na vida por culpa da má interpretação e visão do mundo, das pessoas e de si próprio. É preciso enxergar o mundo de forma mais estratégica e inteligente. Muitos de nossos atritos com outras pessoas acontecem por pura falta de paciência, ou por pouco interesse na percepção de nós mesmos.

Quase sempre queremos nos impor nas relações humanas, e exigimos que as outras pessoas se encaixem em nossos padrões e modelos, ou então nos afastamos e deixamos a vida correr por si só.

Quantos de nós não culpamos o chefe pelos problemas do trabalho? Quantos de nós não jogamos a culpa no governo pelas nossas faltas básicas? Mas eu te pergunto:

Até quando você vai ficar aí parado criticando todo mundo? Quando é que você vai ter atitude para mudar sua realidade? Lembre-se: Tubarão que não nada, afunda!

Na conjuntura do mundo atual, não há mais espaço para pessoas sem visão de futuro ou que simplesmente não querem se adequar ao novo modelo de convívio global. Temos visto muitos executivos que tiveram suas vidas roubadas pelo rancor, pela depressão ou pelo mau humor. Não se atentaram a tempo, e acabaram se afastando da felicidade e do sucesso. Muitos deles acabam colocando a culpa dos seus problemas nos outros, e não assumem suas fraquezas e fracassos.

Quem enxerga melhor é sempre quem está no ponto mais elevado! Suba numa montanha e verá como é infinito o horizonte. Se quiser enxergar novas oportunidades para sua vida, abre seu coração, aprenda a somar e não a subtrair pessoas em seu dia-dia.

Assuma as suas responsabilidades, compreenda de uma vez por todas que você é parte, e não a totalidade do processo. Quem passa a enxergar desta forma, conquista pessoas, ultrapassa os obstáculos, e alcança melhores resultados. Seja uma pessoa de alta performance, saiba cativar, e mostre sua força de agregação, pois é disso que as empresas precisam, é de governantes com este perfil que a nações necessitam, é de homens assim que as famílias mais sentem falta.

Força Sempre e boa semana!

Nenhum comentário: