domingo, 14 de outubro de 2012

Dica para trabalhar a competência certa.


Dica para trabalhar a competência certa.

12 de maio, 2011 | Autor: Amauri Nóbrega | Tópicos: Carreira
Tags: 

Primeiro quero pedir desculpas pelo tempo “off”, muito em razão de agenda apertada, mas é com grande felicidade que retorno a esse espaço que adoro para transmitir a vocês o conhecimento que adquiri nessa minha caminhada.

Hoje, gostaria de falar um pouco sobre competência. Virou “febre” todo mundo fazer um MBA. Sim, acredito ser de grande importância, entretanto fazer por fazer?!?!? Para ter apenas um título no currículo?!?!? Acredito não ser interessante.

Você precisa ter um Norte, a sua Visão e Missão Pessoal (VMP) irá lhe dizer essa direção. De posse dela, identifique os seus pontos fortes e fracos. Com eles mapeados, procure trabalhar para acentuar ainda mais os seus pontos fortes e/ou transformar os seus pontos fracos em oportunidade de crescimento, com todas essas informações em mãos, procure um MBA que irá lhe ajudar nessa evolução.

Volto a dizer, a sua VMP é a bússola que irá nortear as suas decisões, na dúvida, consulte-a, e de tempos em tempos faça uma avaliação. Somos frutos das nossas experiências, é nela que evoluímos ou regredimos, o importante é não parar, ao final de um ciclo se inicia outro e assim é a Vida.

Apenas um ponto para terminar, a evolução sempre será difícil no início, pois não estamos preparados para fazer esforço, temos tendência à inércia, ao descanso, entretanto, essa “dor” logo irá passar e você estará em um ponto que nunca havia alcançado.

Boa sorte!!!

Nenhum comentário: