quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Os Hábitos Das Pessoas Eficientes, Produtivas E — Presentation Transcript


Os Hábitos Das Pessoas Eficientes, Produtivas E — Presentation Transcript

  • 1. Os Hábitos das Pessoas Eficientes, Produtivas e OrganizadasSeja ProativoComece com uma Meta em MenteSaiba PriorizarPense como um VencedorProcure Compreender, antes de ser compreendidoCrie SinergiaRenove-se DiariamenteOrganize-seSaiba DelegarA caminho da Excelência
  • 2. Hábitos EficientesHábito=Interseção entre conhecimento, habilidade e desejoHábitos Eficientes=Basedo caráter da pessoa, para resolver problemas com eficiência, maximizar oportunidades, aprendendo a integrar novos princípios em prol do seu crescimento pessoal.HÁBITOS
  • 3. Mude seus Paradigmas...Paradigmas=Modelos, Teorias,Percepções=GeraAtitude,Comportamento. Eles afetam o modo como vemos as coisas no mundo.Mude! Pense e Aja Positivamente! "O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.“ Oscar Wilde!
  • 6. Seja ProativoVocê é Responsável por suas escolhas. (Respons/abilidade= habilidade de responder a algo, de fazer uma escolha e agir)Seja um agente de mudanças PositivasNão culpe os outros, não se faça de vítimaTome iniciativa de fazer as coisas acontecerem"Se o seu navio não chega, nade até ele."Jonathan Winters"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados“ Mahatma Gandhi
  • 7. “Ninguém pode feri-lo sem o seu conhecimento.” E.RooseveltLinguagem Reativa:Eu sou assim e pronto!Ah, se eu pudesse...Não há nada que eu possa fazer!A culpa não é minha!Linguagem Proativa:Vou tentar mudar...Posso tomar uma atitude!Vamos procurar alternativas!Vou ver o que posso fazer.
  • 8. Comece com uma Meta em MenteSaiba o que você deseja para o seu futuro, tenha seus objetivos em menteIdentifique sua missão pessoal, seus princípios, desejos, ideais e se comprometa com elesVocê quer ser um gerente ou um líder da sua vida? Gerente=Fazer a coisa corretamente; Líder=Fazer a coisa certa – Peter Drucker“Se você não sabe aonde vai, provavelmente acabará indo parar em algum outro lugar.” Laurence Peter
  • 9. Saiba PriorizarNão se deixe levar pelas ‘urgências’ do dia a dia. Saiba diferenciar o que é Urgente do que é Importante(Urgente=Reação x Importante = Atitude, Proatividade)Viva voltado para as oportunidades e não para os problemas, as crises(tenha soluções preventivas)Mantenha o foco no que é importante e que você pode controlar“Coisas que são muito importantes jamais devem estar à mercê de coisas menos importantes.” Goethe
  • 10. URGENTE X IMPORTANTEUrgentes + Importantes = crises, soluções, prazos finais de projetos – requer ação imediataUrgentes + Não importantes = interrupções, telefonemas, conversas – podem esperar ou se dizer nãoImportantes + não urgentes = planejamento, prevenção de problemas, novos projetos – têm que ser levados a sério, não podem ser esquecidos pelos urgentes+importantes ou nãoSaiba dizer não; com amor, paciência e educação. Só assim, você poderá dizer sim às coisas importantes para você
  • 11. Pense como um VencedorPense sempre como um ganhador, esta deve ser a moldura dos seus pensamentos e sentimentosPense como vencedor, mas com ética e princípiosPense nas oportunidades e não nas dificuldadesPense em termos de ‘Nós’ e não, ‘Eu’“Na ciência, o crédito vai para o homem que convence o mundo de uma idéia, não para aquele que a teve primeiro.”William Osler
  • 12. Procure Compreender, antes de ser CompreendidoEscute com o intuito de compreender, é aí que ocorre a verdadeira comunicação e que se constrói os relacionamentosA eficiência está no equilíbrio do escutar e do compreender para só então, sermos compreendidosSe ponha no lugar do outro, seja Empático“Não chegamos a conhecer alguém quando ele vem à nossa casa; mas sim, quando vamos à casa dele.” Goethe
  • 13. Crie SinergiaNão do meu modo, nem do seu modo, mas do nosso modo. É bem mais produtivo Respeite, Valorize, Reverencie e até Celebre as Diferenças individuaisFaça de vários ‘ingredientes’ uma deliciosa receitaUm Time Sinérgico é um time que se complementa, os fortes equilibram os mais fracos. Sempre unidos num objetivo comum“Um time bem sucedido bate num só coração; no da equipe”Autor Desconhecido
  • 14. Saiba DelegarDelegar significa Crescimento para o IndivíduoDelegar não é transferir responsabilidadeAntes de delegar, faça, saiba fazer o que está pedindoPara Delegar, vise o ‘o que’ e não o ‘como’; os resultados e não os métodosSeja Claro e ConcisoMostre-se Confiável, Engajado e Acredite no que Diz e Faz “Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai.”Sêneca
  • 15. Organize-seA organização é uma habilidade que se aprendeFaça disso o meio de levar você até aonde quer chegar“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.” Pitágoras“O Espírito se enriquece com aquilo que recebe, o coração com aquilo que dá.” Victor Hugo
  • 16. Renove-se DiariamenteRenasça a cada dia na sua vida: espiritual, mental, emocional, física e profissional Ajuste a sua Afinação, a sua SintoniaÉ o Hábito da Renovação que nos faz aumentar a nossa capacidade de Eficiência e Equilíbrio“O Supremo Objetivo do Homem, é o da sua própria Renovação. Aprender, Refletir e Melhorar-se - eis a nossa Finalidade.”Martins Peralva
  • 17. A caminho da ExcelênciaSupere-se, Antecipe, Exceda continuamente, só assim conseguirá a ExcelênciaSeja e Pense como um LíderSeja Inovador, VisionárioTrate tudo e todos com GentilezaAcredite na sua Capacidade diante do seu objetivoSeja Servidor, Humilde“O espírito se enriquece com aquilo que recebe, o coração com aquilo que dá.” Victor Hugo
  • 18. “Nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência então, não é um ato, mas sim um hábito.”AristótelesSaiba ter paciência, planeje, saiba enfrentar e superar as dificuldades, seja ResilienteTenha a mente aberta às diferençasSeja Compreensivo, Flexível"Você é a força criativa de sua vida. Você tem uma contribuição única para fazer que ninguém mais pode fazer. Comece com pouco. Comece hoje. Lembre-se que, das pequenas coisas, grandes realizações acontecem."Stephen Covey
  • 19. Obrigada e Bom Dia!

Nenhum comentário: